domingo, 20 de novembro de 2011

Marmelada


Este ano as prendas para os amigos, vão ser feitas por mim. Pequenos cabazes doces, contendo: Doce de Tomate, Marmelada e Doce de Abóbora com Amêndoas. O Doce de Tomate já está feito há algum tempo. A Marmelada foi feita hoje e já está a arrefecer.

Ingredientes:
2 kg. de Marmelos
2 kg. de Açúcar
2 cascas de Limão
2 Paus de canela

Preparação:
Lave bem os marmelos e coza-os inteiros com a casca. Os marmelos começam a ficar com a casca rasgada quando já estão cozidos.
Deixe arrefecer, descasque-os e parta aos bocadinhos para dentro de uma taça. Pese-os apenas nesta altura.
Num tacho, coloque o açúcar e cubra-o com água. Junte os paus de canela e as cascas do limão. Leve ao lume até fazer ponto pérola. Junte os marmelos e deixe cozinhar durante meia hora. Retire as cascas do limão e os paus de canela. Passe com a varinha mágica e deixe cozinhar mais meia hora.
A marmelada está pronta.
Para conservar o máximo de tempo possível, escalde os frascos, seque-os bem e coloque a marmelada ainda quente dentro dos mesmos. Tape os frascos e guarde-os com a tampa virada para baixo até arrefecerem e assim criarem vácuo.
O último frasco de marmelada que fiz o ano passado, por esta altura, foi aberto a semana passada e estava em perfeitas condições, sem nunca ter ido ao frigorífico.

Sem comentários:

Enviar um comentário