sábado, 21 de janeiro de 2012

Lasanha Vegetariana


Pelo segundo ano os meus pais têm courgetes e beringelas na horta. Pelo segundo ano que tenho courgetes para as sopas durante todo o ano. Normalmente, as que congelo só uso na sopa, ainda não experimentei a cozinhá-las de outra maneira depois de congeladas. Mas enquanto estão fresquinhas, é um legume muito utilizado cá em casa e apesar de não estar na altura delas foi um dos ingredientes desta lasanha.


Ingredientes:
Placas de Lasanha Frescas
1 Dente de alho
2 Tomates maduros
2 Courgetes
1 Beringela
Sal
Pimenta
Tomilho
Orégãos
Mangericão
3 Colheres de sopa de polpa de tomate 
1 Pacote de Molho Bechamel (Eu usei caseiro)
Queijo parmesão


Preparação: 
Corte a beringela e a courgete às rodelas finas e reserve. Pique o dente de alho e leve-o ao lume numa frigideira grande com um fio de azeite. Junte as beringelas e as courgetes e tempere com o sal e a pimenta. Corte o tomate em rodelas e junte-o aos restantes ingredientes. Tempere com o tomilho, os orégãos e o mangericão. Junte a polpa de tomate e deixe apurar.
Unte um tabuleiro com margarina e monte a lasanha, começando por uma placa de massa, seguida dos legumes, molho bechamel e assim sucessivamente até acabarem os ingredientes. Finalize com uma placa de lasanha e com o molho bechamel. Salpique com queijo parmesão ralado. Leve ao forno durante 25 minutos.
Está pronto a servir.

1 comentário:

  1. Amo lasanha de todos as formas. Essa entao ta com uma cara magnifica.

    Dar uma olhadinha no meu blog, ele acabou de nascer.

    http://virandocomida.blogspot.com

    Beijos

    ResponderEliminar