terça-feira, 12 de maio de 2015

Mousse de Frutos Vermelhos, Banana e Chia


Continuando nas experiências, do leite de aveia que fiz a semana passada nasceu esta mousse de frutos vermelhos com banana e sementes de chia. Esta mousse foi uma experiência de pequeno almoço e que sobrou e que ficou para o lanche, mas penso que ligeiramente mais doce dará uma excelente sobremesa também. 
Sempre tive alguma dificuldade em tomar o pequeno almoço cedo, mas sabendo que essa é uma das condições para uma alimentação mais saudável, comecei a enganar o meu apetite matinal com batidos e agora com estes purés de fruta ou mousses de fruta com as mais variadas sementes e super-alimentos. Parece que o Verão está mesmo para ficar e assim sendo esta é uma óptima forma de começar um belo dia de sol. Um bom dia para todos.

Ingredientes:
1 Copo de leite de aveia
3 Colheres de sopa de sementes de chia
1 Mão cheia de frutos vermelhos congelados
1 Banana

Preparação:
Comece por hidratar as sementes de chia no leite. Deixe repousar por 20 minutos.
No liquidificador, junte as frutas e o leite com a chia. Liquidifique até que as frutas estejam bem desfeitas. Deite a mistura numa taça para comer de imediato ou coloque num frasco de vidro e reserve para comer mais tarde. Pode decorar com frutos vermelhos, aparas de chocolate ou côco ou ainda com granola. 

Nota: Eu fiz durante a noite e guardei no frigorífico até à manhã seguinte. Fica uma delícia bem fresquinho e como as sementes de chia ainda hidratam mais, fica com uma consistência mais cremosa.

1 comentário: