terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sweets for my Sweet - Mini-Cheesecake de Morango


Aqui fica uma sugestão para o Dia dos Namorados. Não sei porquê mas quando penso em refeições para o Dia dos Namorados penso em morangos, chocolate, camarão. O ingrediente escolhido para vos propor foi o morango e daí nasceram estes mini-cheesecakes.
Tenho umas quantas receitas de cheesecake de lado para experimentar. Há várias formas de fazer cheesecake, com vários tipos de queijo, uns que apenas vão ao frigorífico, outros até que vão ao forno. Este foi feito com requeijão, foi ao frigorífico durante duas horas e ficou uma delícia. Fiz em formas de Crème Brulée. Para desenformar bastou colocar as taças dentro de uma outra taça com água quente, durante uns segundos para derreter ligeiramente a gelatina e se despegar da taça.


Ingredientes:
1 Requeijão de Seia
200 ml de Leite
120 gr. de Açúcar mascavado
2 Ovos
5 Folhas de Gelatina
150 gr. de Bolachas Digestivas ou de aveia
60 gr. de Manteiga
6 Morangos
1 Colher de sopa de açúcar branco


Preparação:
Triture as bolachas juntamente com a manteiga durante um minuto, para fazer a base dos mini-cheesecakes. Distribua por 6 taças e pressione com uma colher, ou com os dedos, de modo a que a base fique lisa e firme.
Coloque o requeijão, o leite, o açúcar e os ovos no liquidificador e triture. Junte as folhas de gelatina previamente derretidas e triture mais uns segundos. Distribua o preparado pelas taças e leve ao frigorífico a solidificar. Antes de servir, triture os morangos com uma colher de açúcar e cubra cada taça com uma colher de sopa deste coulis de morango.


Nota: Para derreter as folhas de gelatina deve demolhá-las previamente durante uns minutos. Quando estiverem moles, espremem-se bem e levam-se ao micro-ondas durante uns segundos a derreter. Usam-se apenas quando estiverem bem líquidas para não deixarem aquela espécie de bocados de plástico que surgem quando a gelatina não é bem derretida

4 comentários:

  1. Ficou bem bonito. E a verdade é que podemos usar as mesmas quantidades para fazer um cheesecake grande :)

    ResponderEliminar
  2. Lindo, perfeitinho e pequenino um verdadeiro miminho, não me importava nada de o comer!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida que o dia dos namorados é dos morangos :) ou neste caso vai ser das vossas duas barriguinhas :) é um dia lamechas mas o que vale é que se vai comendo bem, beijos

    ResponderEliminar