segunda-feira, 19 de março de 2012

Tarteletes de Amêndoa


O dia do Pai foi comemorado mais cedo este ano. Na impossibilidade de estar com o meu pai neste dia adiantamos a data e comemorámos no Sábado passado. E a prenda oferecida, além da companhia dos filhos e de um par de ténis para acompanhar a minha mãe nas caminhadas, foi uma tarte de amêndoa, que é um dos bolos preferidos do papá. Aproveitei a receita, dobrei as quantidades e fiz estas tarteletes também. Feliz dia do Pai para todos os Pais e um beijo especial para o meu.
Ia-me esquecendo de um pequeno grande pormenor, esta receita é da mãe da minha grande amiga CMS. Obrigada Dona A. Esta foi mais uma que ficou aprovada pelo pessoal cá de casa.

Ingredientes Massa:
100 gr. de Farinha
100 gr. de Açúcar
100 gr. de Manteiga
1 Ovo

Ingredientes Calda:
100 gr. de Açúcar
100 gr. de Manteiga
5 Colheres de sopa de leite
100 gr. de Amêndoa laminada

Preparação Massa:
Junte a manteiga previamente derretida com o açúcar e bata. Junte depois o ovo e por fim a farinha. Bata bem. Leve ao forno por 20 minutos, ou até estar lourinha, numa tarteira untada com manteiga e farinha.

Preparação Calda:
Leve todos os ingredientes ao lume até levantar fervura.
Retire do lume.

Pique a massa da tarte, já cozida, com um palito e disponha a calda por cima. Leve ao forno até a amêndoa estar torrada.

4 comentários:

  1. Hummm...Estão super maravilhosas essas tarteletes!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma sobremesa bem escolhida para comemorar este dia dedicado a todos os pais do mundo, adoroooo amêndoa ficou com uma linda cor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Linda esta tarte de amendo ficou com um aspecto muito guloso!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que delicia de tarte, aposto que ele adorou! beijo

    ResponderEliminar