sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bolo de Aniversário do Sobrinho Lindo da Tia

Estes últimos tempos têm sido de reflecção, uma espécie de pausa sabática que fui obrigada a fazer. Os últimos acontecimentos da minha vida trouxeram-me uma tristeza e inquietação tremenda que me roubaram o apetite e a vontade de fazer o que quer que seja. A cozinha é um dos meus escapes, mas desta vez, nem por aí consegui "escapar". Agora estou de volta, não sei se em grande, mas pelo menos com mais vontade. Melhores dias virão, tenho a certeza.





Uma das melhores notícias que recebi na vida foi que ia ser tia. Ainda não sei o que é ser mãe (presumo que seja algo do outro mundo), mas ser tia é tãããão bom. Acho que deve ser mais ou menos como ser mãe, mas só com as partes boas. Se bem que já me calharam algumas das partes más também: febres, convulsões, tentativas de birra...mas a maioria são coisas boas. Adoro os fins-de-semana que passa cá em casa e de manhã salta para a minha cama, para ficármos a fazer ronha um bocadinho. E já lá vão 6 anos desde que o Sobrinho Lindo da Tia nasceu. Este ano a mãe incumbiu-me de fazer o bolo para o M. apagar as velas. Andei uns dias às voltas a pensar qual o bolo que faria. Queria que fosse um dos preferidos do M., se bem que se há coisa que o M. não é, é esquisito com os doces. Até que ele me diz que quer um bolo de chocolate. Ok, problema resolvido, bom, mais ou menos resolvido. Agora faltava a decoração. Dei voltas à cabeça, vi blogs de culinária...até que a minha querida amiga CMS me dá esta ideia e que depois também vi num blog americano (que sinceramente já não me lembro qual era) e voilá. Foi este o bolo do 6º aniversário do M. 
O mais engraçado foi quando cheguei à festa e o meu irmão me diz: "Nem vais acreditar, sabes o que é que o M. disse há pouco? Era bom que a tia pusesse m&m's por cima do meu bolo"
Haaa, missão cumprida!!





Ingredientes:
3 tabletes de chocolate de culinária
400 gr. de açúcar amarelo
200 gr. de farinha
10 ovos
200 gr de margarina
1 colheres de café de fermento
1 pacote de natas
M&M's
Kit Kat

Preparação:
Derreta 2 barras de chocolate com a margarina em banho maria (para ser mais rápido uso o microondas). Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Junte o chocolate com a manteiga, já derretidos. Bata bem. Entretanto vá juntando a farinha com o fermento e as claras batidas em castelo alternadamente. Misture bem e leve ao forno em duas formas untadas com manteiga e farinha, durante 15 minutos. É suposto ficar mal cozido.
Para a cobertura derreta a outra barra de chocolate com um pouco de margarina e junte um pacote de natas para ficar cremoso.
Coloque um dos bolos num prato, cubra com o chocolate derretido. Coloque o outro blo por cima. Barre o bolo com o chocolate. Cole os kit kat's à volta e cubra com m&m's.

3 comentários:

  1. Oh, é bom ter-te de volta e ainda por cima com um post lindo como este :)
    Tive a oportunidade de provar este bolo que estava muito bom tanto de aspecto como de sabor, digno do "nosso" M. Tal como a vida nem sempre corre tudo bem, lembro-me de teres dito que fizeste mal as contas e à ultima da hora foste comprar umas barrinhas de chocolate que faltavam...podes encarar a vida como este bolo de chocolate e que depois das pequenas das peripécias no final acabou por arrancar um sorriso a quem o provou! beijo grande e venham essas receitas :)

    ResponderEliminar