terça-feira, 13 de maio de 2014

Sumo Detox Manga Laranja Cenoura


Então mas os sumos detox não são todos verdes? Não, não necessariamente. Podem ser verdes, cor-de-laranja, cor-de-rosa, amarelos, tudo depende dos ingredientes que adicionarmos.  E são para beber apenas em caso de dietas desintoxicantes? Não, pelo menos não é com esse propósito que os consumo. O meu objectivo inicial com estes batidos foi de alguma maneira "obrigar-me" a tomar o pequeno almoço a horas decentes. Durante a semana tenho um horário rotativo e nos dias em que entro mais cedo levanto-me por volta das 7h30 e antigamente apenas tomava o pequeno almoço por volta das 10h00/10h30. Não tinha apetite e a comida enjoava-me de manhã. Agora, e graças aos batidos por volta das 8h00/8h30 já consigo beber o meu pequeno almoço. Muitas das vezes vou a bebê-lo a caminho do trabalho.
Há muita informação na internet sobre estes batidos detox e sobre as suas mais variadas funções. Para mim, servem para eu tomar um pequeno almoço completo, repleto de vitaminas e energia para começar o dia. Aqui fica a receita do que fiz esta manhã. Na página da Cozinha da Su no Facebook - https://www.facebook.com/pages/A-Cozinha-da-Su/265085963553634 -, já existe uma outra receita, e esse sim é verdinho.

Ingredientes:
1 Laranja descascada
1/2 Manga descascada
1 Cenoura pequena
3 Folhas de alface
1 Colher de Mix de ómega 3
1 Colher de chá de Maca
Água fresca

Preparação:
Junte todos os ingredientes num liquidificador e reduza-os a puré. Se achar que fica muito espesso junte um pouco mais de água fresca. Beba de seguida para não perder nenhuma vitamina.


1 comentário: