domingo, 11 de dezembro de 2011

Biscoitos Fantasia


Esta é uma receita com mais de 30 anos, foi retirada da revista Teleculinária Nº 86 (26/07/78) e foi-me apresentada pela minha amiga CMS. Eram os biscoitos que a mãe dela fazia nas tardes de Domingo para ela, para a irmã e para os primos. Depois destes anos todos veio parar às minhas mãos e são os biscoitos que mais vezes são feitos cá em casa. Desta vez, foram feitos com formas alusivas ao Natal, porque são para juntar às compotas que vou oferecer aos amigos. São simples e rápidos de fazer. Eu preparei a massa na máquina de fazer o pão, mas na receita original a massa é amassada à mão.


Ingredientes:
600 gr. de Farinha
1 colher de chá de fermento
250 gr. de Açúcar
250 gr. de Margarina
Raspa de 1 Limão (ou laranja)
2 Ovos
1 Colher de sopa de cacau


Preparação:
Deite a farinha sobre a bancada, misture-lhe o fermento em pó. Abra um buraco no meio e deite aí a margarina, o açúcar e a raspa do limão (ou laranja) e amasse muito bem. Depois de bem amassado junte os ovos um a um, amassando sempre.
Por fim envolva tudo com a farinha de modo a que tudo fique bem ligado, mas amassando o menos possível. Se ficar mole acrescente mais um pouco de farinha.
Divida a massa em duas partes e numa das partes misture muito bem o cacau, ficando assim com dois tipos de massa uma de limão e outra de cacau.
Depois das massas preparadas é só estender as massas com o rolo e cortá-las conforme a imaginação.
Vão ao forno apenas 10 minutos em tabuleiro forrado com papel vegetal.

3 comentários:

  1. Muitos bons, provados e aprovados! Gracias :)

    ResponderEliminar
  2. Já provaste? Ainda estavam estaladiços?

    ResponderEliminar
  3. Desculpa o atraso na resposta ao teu comentário, mas só agora é que vi. Por uma estranha razão não estava a receber os comentários no mail e ainda não tinha reparado que conseguia ver ali numa caixa que diz: COMENTÁRIOS, dah! Principiantes!!

    ResponderEliminar